Editorial: “Vejam todos os erros de Sebastian Vettel que colocou extrema pressão na Ferrari desde 2017”

Por Dan Chandller

 

A temporada em 2017 mostrava uma grande evolução da Ferrari e o time italiano voltaria às vitórias, porém Sebastian Vettel começou a mostrar sinais de fraqueza que fizeram o time italiano ter que trabalhar três vezes mais para recuperar os pontos perdidos.

A Ferrari sempre teve que correr atrás e cometeu erros em 2017 e 2018, mas erros por ser forçada a arriscar estrategias e tentar levar novas evoluções para dar à Sebastian Vettel uma chance na luta pelos títulos.

“Lewis Hamilton desde 2017 veio mostrando ser um piloto muito superior, enquanto Sebastian Vettel não aprendeu com os seus erros do passado”.

Vejam todos os incríveis erros de Sebastian Vettel de 2017 até o grande prêmio do Japão de 2018:

 

GP do Canadá de 2017

 

arte-setas-logo-strf11.jpg

 

Vettel “perdido” entre Bottas e Verstappen, Verstappen passa por fora Vettel que quebra a sua asa dianteira.

 

GP do Azerbaijão – Baku em 2017

 

BAKU 17.jpg

 

Sebastian Vettel estava muito nervoso, perde o “foco” e bate de propósito no carro de Lewis Hamilton perdendo a chance de vitória.

 

GP de Singapura de 2017

 

SINGAPURA 17.jpg

 

Em Singapura Sebastian Vettel joga o carro em cima de Max Verstappen que não tinha para onde ir com Kimi Raikkonen por dentro da curva, os pilotos colidem e a Ferrari dá adeus a chance de título.

Vettel tinha a prioridade na primeira curva e não precisava arriscar já que iria liderar a corrida.

 

GP do México de 2017

 

MEX 17.jpg

 

Com tudo perdido no México, Sebastian Vettel esparrama e acerta o pneu traseiro direito de Lewis Hamilton. O piloto alemão que tinha a melhor simulação de corrida quebrou sua asa dianteira e perdeu outra vitória.

 

GP do Azerbaijão – Baku 2018

 

BAKU 18.jpg

 

Sebastian Vettel novamente afoito e sem cabeça tenta forçar uma ultrapassagem em cima de Valteri Bottas, Vettel frita os pneus e perde a chance da vitória já que na próxima volta ele tinha o carro mais rápido e passaria tranquilamente Bottas na grande reta.

Terminou em 4º e perdeu vários pontos mostrando que não tem um bom estado mental e psicológico sob pressão.

 

GP da França em 2018

 

FRANÇA 18.jpg

 

Sebastian Vettel tenta outra manobra maluca e desastrosa sabendo que Lewis Hamilton e Valteri Bottas não dariam espaço para ele na primeira curva, com isso acertou Valteri Bottas e perdeu a chance de vitória na França.

 

GP da Hungria de 2018

 

HUN 18.jpg

 

Sebastian Vettel tinha o melhor set up e carro para vencer, mas se classificou mal e novamente perdeu para Lewis Hamilton.

 

GP da Alemanha de 2018

 

ALE 18.jpg

Liderando a corrida em casa na Alemanha com praticamente 10 segundos, Sebastian Vettel pisa na parte mais molhada na pista, bloqueia os freios, e bate contra a proteção dos pneus perdendo a vitória. Ali Vettel mostrou que tinha perdido o campeonato.

 

GP da Itália de 2018

 

ITA 18.jpg

 

Com o novo Presidente da Ferrari e toda a família Ferrari presente em Monza para assistir a corrida, Sebastian Vettel na largada tenta uma ultrapassagem por fora contra Kimi Raikkonen que não tinha como ceder a posição para ele naquele momento senão perderia a posição para Lewis Hamilton.

Com isso Vettel sai fraco na saída da primeira curva e na chicane “Roggia”, Lewis Hamilton o ultrapassa por fora. Vettel não aceita a perda da posição e tenta forçar por dentro batendo em Hamilton, Sebastian acaba rodando e dá adeus a vitória em Monza sacrificando Raikkonen que ficou sozinho na estrategia dos pneus contra os dois pilotos da Mercedes.

O vexame foi tão grande em casa que o novo Presidente da Ferrari e a família Ferrari foram embora logo após a batida do Vettel.

 

GP do Japão de 2018

 

4c7e8b25e2efc15ed3725f02abfc095b.jpg

 

Sebastian Vettel tenta uma ultrapassagem onde não havia possibilidade de sucesso e acerta Max Verstappen, com isso Vettel roda e vai parar em último mostrando a sua fraqueza emocional e cometendo mais um erro de iniciante.

Com tantos erros desde 2017, Sebastian Vettel não aceita que está fazendo tudo errado,  ele não aceita mudar o seu jeito de ser e pensar. Errou nos qualifys e perdeu pole positions que estavam sempre nas suas mãos.

Sebastian Vettel está se mostrando um piloto “desagregador” como foi Fernando Alonso, invés de levar conforto e mostrar na pista a constância de um grande campeão para a equipe trabalhar e fazer o seu cronograma como planejado, Sebastian Vettel veio mostrando que não é capaz de levar a Ferrari aos títulos, é hora da equipe focar em Charles Leclerc no futuro.

Se faz necessário que o novo CEO da Ferrari “Louis Camilleri”, mude algumas peças na equipe, “Loius” tem que gerir a Ferrari com punhos de aço, dar um jeito em Sebastian Vettel para que a equipe venha forte em 2019.

 

A pergunta que os analistas mais tentam achar respostas:

 

Sebastian Vettel é um piloto digno dos seus 4 títulos mundiais? Com carro Campeão e com todos estes erros muita gente acredita que não ….

Anúncios

1 comentário

  1. Nunca curti o Hamilton, mas amadureceu de verdade como piloto enfrentando o Rosberg, que não tinha a mesma velocidade nem o mesmo arrojo, mas sabia jogar com o psicológico. Já Vettel até hoje não provou ser mais que um piloto biônico, que ganhou 2010 na sorte (teve mérito em descontar a desvantagem perante o Alonso, mas era pra ter sido um título muito mais tranquilo se não tivesse jogado fora tantos pontos, já em seus títulos seguintes praticamente correu sozinho e Webber foi mero escudeiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s