Red Bull: “Estamos entre os melhores, mas com o pior motor”

Por Dan Chandller

 

O dono da Red Bull, “Dietrich Mateschitz”, falou sobre o grande desempenho de sua equipe nas últimas temporadas.

Para ele a Red Bull teve que lutar contra as equipes do topo com um motor “muito pior”, agora eles esperam resolver os problemas de potência em colaboração com a Honda.

A marca japonesa este ano melhorou bastante com a Toro Rosso tanto na confiabilidade como em desempenho, os japoneses tiveram seu melhor resultado desde sua volta a Fórmula 1.

A equipe de Milton Keynes até agora não teve a chance de correr com um outro motor diferente do Renault, agora esperam lutar em pé de igualdade contra as melhores equipes em 2019:

“Nos últimos anos tivemos uma grande luta contra as três principais equipes, conseguimos vencer com um motor abaixo da média. Ferrari e Mercedes foram ameaçados pelo fato de que a Red Bull estava mais rápida que eles, porém nos faltou motor”, disse Mateschitz em declaração para o jornal alemão Welt.

Mateschitz está convencido que a Honda tem os recursos necessários para construir um motor que combine confiabilidade, potência, e que possa levar a Red Bull às vitórias:

“A solução para o nosso problema é um parceiro que tenha tudo o que é necessário para desenvolver um motor líder, que se encaixe perfeitamente com nosso carro e vice-versa, o objetivo só pode ser alcançado em um trabalho conjunto rumo ao topo”, concluiu Mateschitz.

Atualmente a Red Bull é a terceira equipe e possui mais de 100 pontos atrás da Ferrari e Mercedes no mundial de construtores. Christian Horner espera reduzir a diferença na segunda metade da temporada.

 

Fonte: German Welt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s