“Nova asa traseira fez com que o carro da Williams se tornasse incontrolável”

Por Dan Chandller

 

O final de semana de Silverstone foi uma verdadeira provação à Williams. Com seus pilotos eliminados no qualify notou-se novamente o péssimo desempenho do modelo FW-41, tal situação que infelizmente persiste desde o início da temporada.

A nova asa traseira em vez de integrar o pacote aerodinâmico como foi previsto pelos engenheiros em Grove, tornou o carro ainda mais incontrolável.

Na ativação do DRS e em alguns momentos, a asa criou uma força aerodinâmica severa que fez com que o modelo FW-41 se tornasse um carro difícil de ser pilotado.

Esta situação foi descrita como “catastrófica” segundo o diretor técnico Paddy Lowe,  que falou com a Motorsport.com.

A equipe inglesa não consegue esconder o fato de ainda não ter encontrado respostas nem alguma solução para o modelo FW-41:

“A nova asa trouxe uma forte perda de carga aerodinâmica e isso certamente não foi seguro para os pilotos, nós poderíamos ter considerado a não usar o DRS mas não teria sido uma boa opção no sentido de uma competição real em pista”.

“Acho que a situação pode ser resolvida, mas no momento não temos uma explicação, não temos respostas sobre o que aconteceu com o carro depois da introdução da nova asa traseira.”

“Eu acho que não há nada fundamentalmente errado com a asa, é algo que não deu certo, uma combinação de fatores que iniciaram esse fenômeno, esperamos que não tenhamos de largar com os carros do pit lane e essa é uma experiência que eu não gostaria de repetir”, concluiu  Lowe.

 

Fonte: Motorsport

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s