Motores em 2021: “Mais cavalaria, barulho, rpm, e a manutenção do sistema MGU-H após a Porsche desanimar da Fórmula 1”

Por Dan Chandller

 

O sistema MGU-H provavelmente será mantido em 2021 com as equipes temendo a mudança para uma nova “arquitetura” do motor aumentando os custos.

A entrada de uma nova marca ampliaria a disponibilidade de motores, mas com o recuo da Porsche em competir na Fórmula 1, as equipes terem que iniciar um projeto completamente novo seria inviável já que o desenvolvimento das unidades de potência atuais ainda tem 2 anos de vida conforme o regulamento técnico atual.

Mercedes, Ferrari, Renault e Honda estão fechados entre eles na mudança de alguns fatores no motor principalmente o aumento do “ronco” da unidade de potência.

Outra mudança no atual motor V-6 Hibrid seria o ganho cavalaria, o aumento do RPM e da quantidade de combustível a ser consumido nas corridas.

Alguns componentes poderão se tornar padrão entre as fabricantes de motores diminuindo o custo sendo mais acessíveis às equipes pequenas e médias.

 

f1-azerbaijan-gp-2018-ferrari-sf71h-engine-detail-8356056

 Motor Ferrari 062/EV-02

 

O manda chuva da Mercedes, “Toto Wolff”, falou em nome da equipe alemã:

“Não faz sentido redesenhar um novo motor sem que ninguém queira arriscar entrar na Fórmula 1. Se alguma equipe estivesse disposta a entrar as quatro fábricas estariam comprometidas em encontrar uma solução”.

O CEO da Renault Sports, “Cyril Abiteboul”, falou em nome da fábrica francesa:

“Acho que devemos dar prioridade à estabilidade, isso é a base para tudo especialmente na Fórmula 1 que é um ambiente tão caro e competitivo.”

“O benefício da estabilidade na contenção dos custos para todos foi subestimado, nós queremos corridas competitivas, e com a estabilidade no regulamento as próximas temporadas serão desafiadoras”, concluiu Abiteboul.

As reuniões terão continuidade e pelo “andar” da carruagem o regulamento será mantido já que estes são os motores mais fantásticos da Fórmula 1 de todos os tempos.

 

Fonte: Fórmula 1 – FIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s