Race Prediction: “A estrategia de corrida e a escolha dos pneus para o grande prêmio do Canadá”

Por Dan Chandller

 

A expectativa no grande prêmio do Canadá é que tenhamos uma luta acirrada entre Ferrari, Red Bul e Mercedes principalmente na estrategia para a troca dos pneus.

A escolha do composto será fundamental para definir se as equipes irão optar por uma ou duas paradas caso não haja o acionamento do safety car.

 

Abaixo veja a quantidade de pneus que cada piloto terá disponível na corrida:

 

DfSvTc4V4AA2yYr.jpg

 

 

A estrategia das equipes na troca dos pneus

 

As equipes terão duas estrategias diferentes, sendo a mais rápida para as equipes que irão largar com os pneus hiper macios, e vale ressaltar que a corrida terá 70 voltas.

As outras equipes que irão largar com os pneus ultra macios, terão dificuldades no inicio da corrida.

 

Leia e veja abaixo as “duas” melhores estrategias na parada para troca dos pneus:

 

1 – Pneus hiper macios e super macios (uma parada para troca dos pneus)

 

 

GP MONACO HIPER SUPER M.jpg

 

As equipes Red Bull, Force India e Renault arriscaram largar com os pneus hiper macios, com essa escolha a expectativa é que façam apenas uma parada para troca dos pneus na janela entre a volta 15 e 18.

Os pneus super macios devem durar até o final da corrida visto que a pista com o emborrachamento poderá desgastar menos os pneus.

 

2 – Pneus ultra macios e super macios (uma parada para a troca dos pneus)

 

 

Ultra e Super Macio.jpg

 

Ferrari e Mercedes irão alongar a parada para a troca dos pneus já cientes que a pista irá melhorar, e os pneus ultra macios irão durar de 6 a 9 voltas a mais que os pneus hiper macios.

O maior problema é que os pneus ultra macios deixarão tanto a Ferrari como a Mercedes com os carros mais lentos que a Red Bull nas 4 primeiras voltas da corrida.

Sebastian Vettel, Bottas, Lewis Hamilton, Raikkonen, terão que defender as suas posições a todo custo pois Verstappen e Ricciardo irão partir pra cima deles desde a largada.

A janela para a troca dos pneus será a partir da volta 20 se estendendo até a volta 26, com as equipes colocando os pneus super macios e indo até o final da corrida.

 

***** Se houver a necessidade de uma “segunda parada”, Ferrari, Mercedes e Red Bull, irão colocar um jogo de pneus ultra macios novos.

 

As equipes candidatas a vitória em Montreal

 

Pelo ritmo de corrida apontado nos treinos livres, a Red Bull chega a ser mais rápida que a Ferrari e Mercedes em até 0,2 décimos.

O maior problema da Red Bull é o setor 3, onde a longa reta do DRS não favorece o motor Renault. Tanto Ferrari como a Mercedes recuperam o tempo perdido para a Red Bull e fazem o setor 3 muito mais rápido pela potência dos seus motores.

Sebastian Vettel tem o melhor tempo no setor 3 com 0,3 décimos a frente dos adversários, assim ele pode conseguir manter a diferença para os rivais saindo muito mais rápido na curva 10.

A largada será fundamental na estrategia dos pneus, e quem largar mal perderá a oportunidade de ganhar a corrida.

Red Bull e Mercedes irão “marcar” a parada para troca dos pneus de Sebastian Vettel da Ferrari. É a única opção viável caso o piloto alemão mantenha a liderança na corrida amanhã.

 

Veja abaixo o grid de largada “provisório” para o grande prêmio do Canadá que será transmitido ao vivo pela “Sportv” (Brasil) a partir das 15:10 hrs:

 

 

DfSFJV7UwAAC8J- (1).jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s