Red Bull: “Mercedes quer novas regras em 2019 por quê não consegue evoluir a aerodinâmica”

Por Dan Chandller

 

“A polêmica dos pneus continua”

 

Depois da polêmica com o suposto beneficio dos pneus Pirelli para a espetacular performance da Mercedes na corrida em Barcelona, “James Allen” da Motorsport, dá seu depoimento do quão é nocivo a mudança dos pneus depois de iniciada a temporada:

“Nunca é desejável mudar algo fundamental, como neste caso dos pneus durante a temporada. O que aconteceu leva a teorias da conspiração, mas também a declarações relacionadas ao dano sofrido pelas equipes que perderam”.

“Muitos fãs de Fórmula 1 lembram o quanto a Mercedes estava lutando para lidar com os pneus em 2013 até o teste controverso ter ocorrido. A partir de então, a equipe de Brackley não parou de vencer”.

 

“Red Bull novamente volta a mostrar os interesses da Mercedes em reinar na Fórmula 1”

 

A Red Bull Racing através do seu CEO e conselheiro Drº Helmut Marko, veio a imprensa dizer que a Mercedes apoiou as mudanças de regras para 2019 porque elas os beneficiam e prejudicam as equipes rivais.

Embora não tenha havido acordo entre as equipes, foram aprovadas modificações para a próxima temporada com o objetivo de melhorar as ultrapassagens na Fórmula 1.

Assim que as novas regras foram conhecidas, o chefe da Red Bull, Christian Horner, expressou sua opinião e assegurou que foi uma decisão precipitada, que custaria centenas de milhões às equipes. Ferrari e Mercedes, por outro lado, asseguraram que essa era a decisão correta.

Tanto a equipe Mercedes como a Force India, votaram a favor 15 minutos antes do encerramento da votação de acordo com a publicação “alemã” Auto Motor und Sport:

“Na verdade, havia estávamos 60% das equipes contra e 40% a favor, então olhamos o conceito e vimos que fazia sentido”, disse Toto Wolff.

 

“Mercedes “apela” já que não consegue desenvolver a aerodinâmica dos seus carros”

 

Drº Helmut Marko e a Red Bull acreditam que a razão pela qual a Mercedes votou a favor foi outra:

“A Mercedes queria novas regras porque eles já estão no limite com seu conceito aerodinâmico, então eles querem começar do zero porque isso nos prejudica”, disse Marko.

No entanto, a Mercedes defende e assegura que a decisão tomada foi totalmente democrática:

“Eu não tinha visto um Horner com tanta raiva. Ele parece estar extremamente irritado. Eu não sei porque, para nós foi uma decisão 50 a 50. Nós apoiamos o trabalho que tem sido feito e que está na direção certa”, disse Toto Wolff para a Sky Sports.

A Red Bull denuncia a estrategia da Mercedes visto que a equipe alemã tem uma pequena margem de melhora com relação ao ganho aerodinâmico, e todas as equipes terão que começar do zero e isso pode afetar o desenvolvimento desta temporada.

“Acho que o fator mais importante é que as equipes que estão disputando o campeonato este ano, precisarão mudar seu desenvolvimento em algum momento porque os regulamentos aerodinâmicos para o próximo ano são muito diferentes, isso é complexo e provavelmente o fator mais relevante”, disse Toto Wolff.

 

**** Nota da Start Racing F-1:

 

O que mais se comenta nos bastidores da formula 1, é a vontade extrema da Mercedes em continuar reinando sozinha na fórmula 1, usando de todas as formas para isso. Mas agora a Red Bull está mostrando e revelando todos esses escândalos à imprensa.

É fato que a Mercedes não consegue evoluir a sua aerodinâmica com relação a Ferrari e a Red Bull, onde vimos desde o início da temporada as duas equipes com o mesmo ritmo de corrida e com desempenho até melhor que a Mercedes, tanto a Ferrari como a Red Bull com motores inferiores.

A Mercedes está fazendo o papel oposto ao que a Liberty Media quer que seria melhorar a competitividade entre as equipes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s