Race Prediction: “Ritmo de corrida e a estrategia dos pneus para o grande prêmio da Espanha”

Por Dan Chandller

 

Olá amigos, leiam abaixo a “Race Prediction” com a análise das estrategias, o uso dos pneus, e os cenários que poderão mudar a história da corrida amanhã em Barcelona.

 

Corrida com possibilidade de chuva

 

Segundo a meteorologia oficial da FIA, o grande prêmio da Espanha pode acontecer com a pista molhada.

A expectativa é que a chuva não venha ser forte, e a pista poderá vir a secar com a possibilidade de tempo aberto com sol no final da corrida.

 

Mercedes, Ferrari e Red Bull como o mesmo ritmo de corrida

 

Na simulação de corrida, tanto Mercedes, Ferrari, como a Red Bull, variaram realizando suas melhores voltas obtendo um ganho de 0,150 centésimos com os compostos macios e super macios com relação aos adversários.

A disputa está muito justa, e nos três setores da pista os pilotos se revezaram conseguindo o melhor tempo.

Vencerá a corrida o piloto que melhor souber poupar os pneus e na sua parada sair fora do trafego no setor 2 da pista.

 

A estrategia dos pneus

 

Nesta corrida a estrategia é muito simples, caso não chova as equipes irão apostar no long run, e abaixo veja as principais estrategias da equipes:

 

1 – Pneus macios e super macios

 

 

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 – As equipes Mercedes, Ferrari, Red Bull, Haas e Renault, apostaram em fazer o Q-2 com os pneus macios na expectativa de realizarem apenas uma parada para a troca dos pneus:

 

  • O piloto poderá parar para a troca dos pneus macios na janela da volta 30 a 40, com as equipes colocando os compostos super macios, indo até o final da corrida.

 

 

2 – Pneus super macios e macios

 

 

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– Essa estrategia é a melhor opção para as equipes do fundão do grid:

 

  • Os pilotos podem arriscar parar para a troca dos pneus super macios na janela da volta 22, colocando os compostos macios para ir até o final da corrida.
  • Essa estrategia será perfeita se houver a necessidade do acionamento do virtual safety car, ou a entrada de um safety car, onde essas equipes poderão arriscar e ganhar tempo até parando novamente e colocando outro jogo de pneus.

 

 

3 – Pneus macios e médios

 

 

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– As equipes sofreram com a baixa aderência dos pneus médios, então essa estrategia talvez não seja usada em Barcelona. A pista estando mais fria na hora da corrida, e caso não chova, não será ideal para o uso dos compostos médios:

 

  • Os estrategistas das equipes poderão arriscar usar essa estrategia onde o piloto irá fazer apenas uma parada, trocando os pneus macios na janela das voltas 33 a 38, colocando os pneus médios indo até o final da corrida.

 

 

4 – Pneus macios, super macios, e novamente super macios realizando “duas” paradas

 

 

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– As equipes realizarem “duas” paradas e uma outra opção de estrategia um pouco mais complexa, mas que poderá ser usada dependendo das circunstâncias na corrida:

 

  • A equipe e o piloto podem optar por uma parada para troca dos pneus macios na janela da volta 23 a 28, colocando os compostos super macios até a volta 43 e novamente fazendo uma parada rápida colocando outro composto super macio indo até o final da corrida.
  • Essa estrategia pode ser usada para tirar o piloto do tráfego e em caso do acionamento do virtual safety car ou até mesmo a entrada do safety car.

 

Um muito obrigado aos amigos leitores da Start Racing F-1, e logo abaixo veja como ficou o treino classificatório hoje:

 

 

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