“Resumo do treino classificatório para o grande prêmio da China de Fórmula 1”

Por Dan Chandller

 

O treino classificatório para o grande prêmio da China foi bastante movimentado e pela primeira vez a Ferrari conseguiu fazer uma dobradinha em uma pista onde a Mercedes é favorita.

Abaixo leia o resumo com os aspectos mais importantes do treino classificatório e a perspectiva para a corrida:

 

Mercedes com um resultado abaixo do esperado

 

O time alemão se perdeu nos set ups do modelo W-09, e por incrível que pareça Lewis Hamilton errou demais no Q-2 e Q-3.

Os “fantasmas” do passado voltaram a preocupar o corpo de engenheiros da equipe, o carro não consegue chegar a temperatura ideal dos pneus e fica sem aderência, os pneus traseiros esquentam muito e os pilotos passam a sofrer com as famosas bolhas.

Lewis Hamilton decepcionou demais ficando atrás de Valteri Bottas, nos bastidores da fórmula 1 dizem que Hamilton está sentindo a pressão na luta pelo pentacampeonato.

Ainda é cedo para dizer, porém como Bottas e Hamilton irão largar com os pneus macios, a corrida não está perdida e ainda são favoritos à vitória, pois o modelo W-09 responde melhor conseguindo o máximo de sua performance a partir da primeira parada para a troca dos pneus.

 

A Ferrari surpreendeu

 

O time italiano veio com uma performance surpreendente na China, tanto Raikkonen como Vettel poderiam fazer a pole position.

A nova configuração do motor Ferrari está fazendo a diferença, o trabalho de ajuste fino na suspensão traseira está mostrando resultado e a estabilidade do modelo SF-71H melhorou bastante.

Com um treino classificatório impecável, Sebastian Vettel, foi no limite e conseguiu fazer a pole position com apenas 0.087 de diferença para Kimi Raikkonen.

Raikkonen vem se recuperando nesta temporada, e mesmo com 38 anos mostra que está em plena forma física e com a pilotagem em dia.

 

Pelotão Intermediário concorrido

 

As duas equipes que vem surpreendendo a fórmula 1 são a Haas e a Renault. Neste grande prêmio da China, a Renault passou a liberar mais potência do seu motor e o carro com a nova configuração está mostrando uma boa performance.

A Haas ficou ali em 9º e 10º, mas em situação de corrida o modelo VF-18 apresenta uma boa performance e vai lutar pelo 7º lugar com a Renault.

Quem se recuperou nesta terceira prova da temporada foi a Force India, e finalmente os ajustes finos estudados no simulador funcionaram na pista. Com a boa dupla de pilotos que possuem irão dar trabalho pois o carro é muito rápido nas retas.

 

Os destaques negativos

 

A McLaren apresentou uma performance muito ruim, o modelo MCL-33 aparenta ter um “paraquedas” de dragster na traseira do carro segurando o ritmo de corrida e a velocidade do bólido inglês. O carro tem uma aerodinâmica pesada, o que está atrapalhando a velocidade nas pistas com curvas de média, alta, e principalmente nas retas, quem não gostou nada do resultado foi Fernando Alonso que saiu chateado do carro.

Com um bom resultado no Bahrein, a Toro Rosso andou pra trás, e pelo treino classificatório que fizeram mostrou que a equipe teve que segurar o ritmo e poupar o motor Honda. Vamos ver se na corrida o time italiano se recupera.

Williams e Sauber não precisamos dizer muito, irão ficar no limbo pelo menos até a entrada da fase européia na França. A Sauber ainda se salva por que o trabalho da nova equipe é para daqui 2 anos, agora a Williams tem que conseguir mais patrocinadores ou nos próximos anos vai ter que ser gerenciada por uma grande fábrica para se salvar.

 

Veja abaixo como ficou o grid de largada para o grande prêmio da China de Fórmula 1:

 

DaucDFLXUAAFfNj.jpg

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s