Toto Wolff cria polêmica: “O nosso problema era aquele cara que não está mais lá, o vilão, ele era o cara mau” sobre Nico Rosberg.

Por Dan Chandller by Auto Bild.

Quem acompanhou a temporada de 2014, 2015 e 2016 da F-1, assistiu uma verdadeira batalha psicológica nos bastidores e nas pistas entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. O Líder a Mercedes AMG F-1 Toto Wolff, novamente entrou em polêmica ao dar entrevista ao Daily Mail britânico:

Wolff

 

“O nosso problema era aquele cara que não está mais lá, o vilão, ele era o cara mau”, disse Toto Wolff de acordo com o Daily Mail.

“Nico simplesmente tentou usar todas as armas que ele possuía, haviam todos os tipos de jogos psicológicos, com o qual pode desestabilizar um rival. No duelo com Hamilton, o Alemão sempre alfinetava quando podia”.

Em um episódio particularmente controverso, o treino classificatório para o GP de Mônaco de 2014, quando Rosberg teve problemas na frenagem errando indo para a área e saída de escape, emergência, assim as bandeiras amarelas foram acionadas e a chance de Hamilton em conseguir a Pole Position foi arruinada, nisso Toto Wolff falou:

“Aquilo foi uma grande esperteza, ele tinha em mente e agiu deliberadamente para isso”.

 

Rosberg

 

“Há talvez um monte de outros fatores, dos quais não saberemos”, disse Wolff. “Afinal, Rosberg e Hamilton vêm de dois mundos diferentes, desde a sua infância e da amizade nos tempos de kart”.

“Os pilotos já estão uns contra os outros desde as categorias de base, e se dois companheiros de equipe tem um carro com o qual eles podem ganhar o título mundial, sempre iremos ter problemas nos relacionamentos internos” disse Wolff.

Mercedes

 

De acordo com Toto Wolff, existiu outro fator que ficou bem claro: “Se você estiver trabalhando com atletas de níveis tão altos, você foca em deixar o clima mais sereno dentro da equipe, e neste ponto ambos foram e ambos influenciaram entre si nesta guerra interna” finalizou Toto Wolff.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: