“Red Bull e as novas atualizações no modelo RB-13/B”.

Por Dan Chandller.

Na largada no GP do Canadá vimos Max Verstappen e Daniel Ricciardo irem muito bem, a Red Bull malandramente somente no “treino livre 3” testou e acertou o set up de suas novas atualizações no seu modelo RB-13/B para evitar os olhares da concorrência, leiam e vejam abaixo:

1 – Novo assoalho com as ranhuras/guelras e já vemos os famosos sensores térmicos na linha mais escura do assoalho:

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2 – O modelo anterior e o novo usado em Montreal da asa dianteira, novo desenho das aletas, com uma nova abertura tipo ranhura/guelra na lateral externa perto da aleta defletora:

 

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3 – A Red Bull atualizou sua asa traseira, e Newey já mostra bem o seu trabalho, ela é bem mais plana que a asa “bumerangue colher” da Ferrari e Mercedes, manteve a característica de boa pressão aerodinâmica na traseira e sem perder tanto em velocidade em reta, visto que ela é bem mais plana que a dos concorrentes:

 

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4 – Todo mundo sabe que os carros de Adrian Newey são mais limpos, mais finos onde ele trabalha no limite mesmo do regulamento, mas desta vez como a aerodinâmica está em um nível de desenvolvimento brutal na F-1, Newey teve de usar os recursos que os Engenheiros concorrentes estão usando com grande sucesso, aletas defletoras do fluxo do ar em toda a lateral do RB-13/B, na foto abaixo vemos como ele afinou ainda mais o corpo com a carenagem e inseriu novos defletores altos e baixos na “barriga” do RB-13/B:

 

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5 – Em Montreal a Red Bull ainda abusou das possibilidades e recursos, foram com os 2 carros com diferentes soluções aerodinâmicas, um carro com as novas aletas laterais e uma “barriga mais fina” e no outro modelo a versão anterior porém aprimorada do famoso “ancinho” do fluxo de ar na lateral alta externa da “barriga” do seu carro, realmente a Red Bull está fazendo de tudo para conseguir bons resultados a partir da metade desta temporada de 2017:

 

Red-Bull-GP-Kanada-Formel-1-Technik-2017-fotoshowBig-686ec89e-1083012.jpg

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