Dança das Cadeiras 2018 …. “Hamilton veta Sebastian Vettel? Alonso na Renault? Stroll e Felipe Massa continuam na Williams”.

Por Dan Chandller by Auto Motor, Motorsport, Speed Week e Fanáticos da F-1.

Além da emoção nas pistas a F-1 também atrai um grande interesse dos fãs com relação a famosa “Dança das Cadeiras”, e todos os olhos estão focados nos pilotos Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso, ambos com contratos em aberto para 2018, leia abaixo a situação dos pilotos e das equipes com relação as vagas para o grid em 2018:

Mercedes:

Lewis Hamilton tem contrato até o final de 2018, Bottas assinou contrato de um ano com opção para mais 2 anos, isso dependendo de sua atuação e a ajuda eficiente para que Lewis Hamilton seja campeão. Vettel é um nome muito cotado, mas Lewis Hamilton em entrevista para a Motorsport admitiu não achar legal a ideia de ter Vettel na equipe com ele, disse que 2 grandes Campeões não podem pilotar na mesma equipe, visto do trauma sofrido com Fernando Alonso em 2007 na McLaren.

Previsão: Hamilton e Bottas serão companheiros em 2018, Vettel corre por fora se Hamilton não o vetar.
Nomes Cotados: Werhlein, Ocon, Sebastian Vettel.

Red Bull Racing:

Daniel Ricciardo tem contrato vigente até o final do 2018, e o jovem piloto de 19 anos Max Verstappen teria contrato de 3 anos com a Red Bull.

Previsão: Ambos os pilotos estão confirmados para 2018.
Nomes Cotados: Nenhum.

Scuderia Ferrari F-1:

Na equipe Ferrari eis a questão e a chave para a “Dança das Cadeiras” em 2018, Vettel com o seu contrato de três anos expira agora ao final de 2017, Kimi Räikkönen assinou contrato de apenas um ano, dependendo do seu trabalho e sua performance em pista, se Kimi Räikkönen conseguir ajudar e andar mais perto de Vettel, não haverá nenhuma razão para que a Ferrari o substitua em 2018.

Previsão: Nenhuma, tanto Vettel como Raikkonen podem continuar ou não na Ferrari em 2018.
Nomes cotados: Giovinazzi, Grosjean, talvez Sergio Pérez.

Force India:

Esteban Ocon assinou um contrato de vários anos, mas permanece como piloto exclusivo da Mercedes. Sergio Perez tem contrato de apenas um ano, em 2018 estará livre, dizem que Perez ao assinar com a McLaren ficou queimado com a Ferrari mas talvez com o apoio de Carlos Slim possa conseguir a vaga de Raikkonen, assim talvez Perez pode ir para a Renault ou Ferrari.

Previsão: Ocon continua e Perez permanece ou vai para a Renault ou em um acordo se torne piloto da Ferrari.

Williams:

Lance Stroll tem contrato de 2 anos com a Williams. Felipe Massa retornou da aposentadoria como uma solução temporária, mas o brasileiro tem vontade em continuar na F-1, com a adaptação complicada do jovem Stroll, Massa poderá continuar em 2018 na Williams.

Previsão: Stroll e Massa permanecem na Williams.

McLaren:

Stoffel Vandoorne tem contrato de 2 anos com a McLaren, agora e Fernando Alonso? Seu contrato de três anos acaba no final deste ano, Alonso admitiu que se a McLaren não tiver um carro competitivo e que possar ser campeão ele não vai continuar e pode ter proposta real da Renault. Como a McLaren talvez poderá correr com a unidade de potência Mercedes, Alonso talvez continue, visto que o MCL-32 é um carro muito ágil e de ótima carga aerodinâmica.

Previsão: Alonso e Vandoorne continuam na McLaren em 2018 que poderá ter as unidades de potência “Mercedes”. Alonso tem livre escolha de voltar a pilotar pela Renault.

Toro Rosso:

Carlos Sainz deixou bem claro, ele em 2018 quer pilotar em um carro top, de preferência o Red Bull, mas lá os lugares estão ocupados por Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Franz Tost disse que gostaria de continuar com a dupla Sainz e Daniil Kvyat. Pierre Gasly entrou na briga para ser piloto da Toro Rosso em 2018 disputando a vaga com Kvyat.

Previsão: Sainz e Kvyat poderão continuar na Toro Rosso.
Nome Cotado: Pierre Gasly.

Haas F1:

Romain Grosjean assinou contrato de dois anos com opção para 2018, ele espera ter melhor performance para ser recomendado e lutar por uma vaga na Ferrari. Kevin Magnussen assinou contrato até o final de 2018.

Previsão: Ambos os pilotos estão praticamente fechados com a Haas F1.

Renault:

Nico Hülkenberg assinou até o final de 2019, mas na Renault já disse que tudo pode acontecer. Jolyon Palmer, no entanto, está sob pressão e somente uma melhora até o terço final da temporada pode garantir ele em 2018. Fernando Alonso é o nome mais citado e cotado para ocupar a vaga de Palmer na Renault.

Previsão: Hulkenberg segue na Renault. Quanto ao segundo carro, tudo está em aberto, mas com grandes chances da volta de Fernando Alonso à equipe.

Sauber:

Marcus Ericsson, tem apoio do patrocinador e investidor Sueco, e deve seguir em 2018 na equipe se a Honda não fechar com a Sauber para que ela corra com as unidades de potência Japonesas. Pascal Wehrlein também poderá continuar aprendendo na equipe, e em 2 anos passará a ser piloto titular na Mercedes, mas tudo dependerá da performance e da ajuda de Valteri Bottas para que Lewis Hamilton seja campeão novamente, e se a Mercedes não fechar com Sebastian Vettel.

Previsão: Ericsson fica na equipe se a Sauber realmente não fechar com a Honda para ter a unidade de potência Japonesa, se a Honda fechar com a equipe, Ericcson perde a vaga para um piloto Japonês indicado pela Honda. Pascal Wehrlein continua na Sauber, podendo ter a chance de Ouro na Mercedes, se ela não renovar com Valteri Bottas ou Vettel ir para a Mercedes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: