Lewis Hamilton e Mercedes Soberanos …. “Fatos sobre o GP do Canadá de F-1”.

Por Dan Chandller.

O Grande Prêmio do Canadá de F-1 poderia ter sido mais competitivo, leia o resumo da atuação dos melhores pilotos e as melhores equipes com suas notas:

Pilotos:

Lewis Hamilton e Mercedes – Os Soberanos – 10.

  • Pilotando a La Schumacher como diz meu amigo André Cabral, Hamilton largou muito bem, fez seu melhor stint e praticamente passeou neste domingo em Montreal, abateu 13 pontos da diferença para Vettel e ficou mais tranquilo na luta pelo mundial

Sebastian Vettel e Scuderia Ferrari – Os Atiradores – 8.

  •  Com uma largada ruim, com pouca tração, Sebastian Vettel perdeu posições cruciais e ainda saiu no “lucro” visto que Max Verstappen ao ir lá fora na tangência da curva ultrapassando-o quase acerta a sua suspensão dianteira direita e dá fim a corrida, de toda “sorte” Sebastian somente danificou sua asa dianteira que o fez perder muito tempo nos boxes para a troca da asa e dos pneus, porém situação melhor que uma “quase” suspensão danificada onde poderia marcar 0 pontos. Vettel se recuperou na corrida, fez um grande trabalho mas nas largadas tem que fazer como Schumacher, Senna, Clark, e outros pilotos lendários, ou vai no vácuo de quem está a frente fechando tudo por dentro da curva, ou sai por fora o máximo possível na tangência da curva para evitar o ataque de Bottas por dentro ou Verstappen por fora, Vettel ficou encaixotado no meio do caminho (a foto lá em cima mostra bem), o que é um risco que ele tem de evitar pois Bottas pode muito bem o acertar como Verstappen que larga muito bem como vimos, outro erro assim que ocorrer e a diferença vai ser a favor de Lewis Hamilton.

Valteri Bottas – 8.

  • Segundo piloto da Mercedes, fez o que podia, ou seja, ser o escudeiro do Hamilton e mostrou que seu trabalho será esse, ajudar Hamilton e ter seu contrato renovado, mas isso fará que enquanto a Mercedes tiver Hamilton e for o carro a ser vencido, Bottas não terá chances de ser campeão.

Kimi Raikkonen – 7.

  • Raikkonen já demonstrou que no ritmo de corrida não tem condições de ser rápido como Vettel e Hamilton, consegue volta rápida no qualify mas na corrida ele não consegue o “UP” a mais que a Ferrari necessita para tentar atrapalhar Lewis Hamilton, para muitos e para mim é um piloto aposentado em atividade, ele não tem condições no ritmo de corrida de ajudar a Ferrari, é o segundo piloto assim como Bottas na Mercedes.

Max Verstappen – 8.

  • Esse moleque já mostrou que é o futuro da F-1, pena a Red Bull estar penando com a unidade de potência Renault onde mais uma vez o MGU-H o deixou na mão fazendo o motor parar de uma vez, fez uma largada brilhante e se tivesse por exemplo uma Ferrari como a do Kimi Raikkonen a situação ficaria ruim para Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Verstappen é o piloto da vez, se conseguir a Red Bull andar na frente ele fará a diferença.

Daniel Ricciardo – 9,2.

  • Um sensacional piloto, cerebral, esperto, conhece muito bem o set up do carro, fez uma corrida maravilhosa e chegou ao pódio, soube e sabe poupar o carro, salvou o dia para a Red Bull, junto de Verstappen é outro piloto que merece um lugar em uma Ferrari ou Mercedes, nós fãs da F-1 torcemos para que a Red Bull venha forte até o final do ano.

Equipes:

Force India – 10.

  • Equipe humilde, com orçamento bem menor que as grandes, mas estão fazendo um trabalho maravilhoso, Perez e Ocon fizeram uma baita corrida, sem desmerecer nem um nem outro na luta entre eles na corrida, é a equipe e os pilotos que mais “crescem” na F-1 atual.

Haas F1, Williams, Renault – 6.

  • A Renault ainda foi melhor chegando com Hulkenberg em 8º, mas para uma equipe de fábrica, com bom orçamento estão muito aquém do esperando.
  • A Haas F1, não teve o ritmo esperado, carro nervoso e instável, foram mal.
  • Williams, com um Felipe Massa azarado sendo atropelado por Sainz, nada pode fazer, o jovem Stroll fez boa corrida, porém ainda vai demorar um bom tempo para pegar o feeling dos demais pilotos do grid. A Williams é a equipe que está indo ladeira abaixo, abram o olho.

Toro Rosso – 5.

  • Depois de bons grandes prêmios, o GP do Canadá foi uma tragédia, Sainz em um acidente onde errou acertando a Haas F1 que estava na sua linha sem se mexer, deu fim a corrida ainda por cima levando Felipe Massa da Williams que nada tinha a ver com a história. Depois Kvyat abandonou com problemas na suspensão traseira direita, realmente era uma corrida onde se esperava mais da Toro Rosso.

Sauber – McLaren – 4.

  • A Sauber é aquilo que falamos a muito tempo, final do grid, tem o Pascal Wehrlein que tem tudo para ser um grande piloto e só, mais nada e irão continuar lá no fundo do grid.
  • A McLaren novamente um fiasco, unidade de potência Honda uma tragédia deixando Alonso na mão, e vemos que de uma McLaren multi campeã à uma equipe hoje de fundo do grid na F-1, como não canso de repetir eu “nunca” imaginaria ver isso algum dia na história da F-1.

 

19023401_10213218930452592_6999866635574999956_o.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: